O Comercial preparado para entender a “dor do cliente”

O Comercial preparado para entender a “dor do cliente”

Entender o cliente é mais do que uma forma de preocupar-se com próximo, muitas vezes é caminhar junto, solucionar problemas e oferecer uma proposta inovadora para ele. O departamento comercial desenvolve diversas estratégias por parte de seus gestores, sendo que a premissa é viabilizar para o cliente a solução de um problema.

A Madini Multisserviços é uma empresa especializada em administração de estacionamento, trabalhamos com a missão de atender todas as necessidades dos clientes que buscam pelo serviço.

Para que seja possível alcançar o sucesso das operações, o departamento comercial da Madini atua diretamente nas expectativas de cada cliente, portanto, para cada operação se faz necessário um plano estratégico.

Já ouviu falar da Metodologia SPIN Selling?Madini e administração de estacionamentos

Essa metodologia foi criada pelo britânico Neil Rackham e consiste em fazer as perguntas certas durante um processo comercial, dessa forma a “dor do cliente” é encontrada e juntos é possível desenvolver um plano estratégico.

As perguntas que nos referimos estão relacionadas àquilo que auxilia no entendimento da situação geral do cliente, seu dia a dia, os conflitos, os visitantes e por aí vai…

Neste momento de conhecer o cliente é quando criamos um sentimento de empatia, ou seja, nos colocamos no lugar dele em busca de soluções.

Realizar uma pesquisa prévia sobre a empresa do cliente, seus produtos, segmento, concorrência são itens essenciais para desenvolver estratégias de soluções, nesse momento o comercial da Madini faz algumas perguntas que instiguem o cliente a responder sobre os possíveis resultados negativos de um problema.

Este é um momento fundamental para que o prospect comece a reagir frente aos desafios identificados.

Afinal, somente quando o prospect perceber a gravidade de suas consequências é que será criada uma sensação de urgência para solucionar a questão, exatamente neste momento o departamento comercial trabalha para sanar dúvidas, criar estratégias de melhorias e construir operações de valores para o problema do cliente.

A Madini Multisserviços possui uma equipe de profissionais no departamento comercial altamente qualificados para a execução de grandes projetos, e se precisar melhorar a performance de um estacionamento ou deseja abrir um espaço entre em contato, a Madini pode ajudar.

Como obter um orçamento deste serviço?

Muito simples. Abaixo temos nossos canais de contato, solicite um orçamento sem compromisso e veja a diferença que nossos consultores trará para seu negócio ou empresa.

Preencha o Formulário abaixo que contatamos você!