Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil

Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil

O Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil passou a ser comemorado a partir de 2015, com a promulgação da Lei nº 13.086.

Há 89 anos, no dia 24 de fevereiro de 1932, o Brasil comemorava uma grande conquista na luta pelos direitos políticos das mulheres. Naquele dia, o Código Eleitoral, instituído pelo Decreto nº 21.076, do então presidente Getúlio Vargas passou a assegurar o voto a todas as mulheres, sendo obrigatório para as que exerciam função remunerada.

As mulheres e o direito ao votoDia da Conquista do Voto Feminino no Brasil e a Madini

direito ao voto é um dos direitos mais importantes das democracias indiretas, uma vez que permite que as pessoas possam exercer a sua cidadania e tomar parte do processo político, elegendo seus representantes na política ou se candidatando aos cargos políticos disponíveis.

De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, ao assegurar às mulheres o direito de votar, o Código Eleitoral de 32 criou a perspectiva de uma democracia real, permitindo verdadeiramente a participação de todos.

A conquista do voto feminino é um marco importante na história da democratização do Brasil. Por essa razão, uma data comemorativa foi criada em homenagem a essa conquista. No dia 24 de fevereiro, celebra-se o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil.

A Madini Multisserviços é uma empresa com mais de 20 anos de experiência e atua hoje na cidade de São Paulo e celebra junto a todas as mulheres por essa tão importante conquista.

Como obter um orçamento deste serviço?

Muito simples. Abaixo temos nossos canais de contato, solicite um orçamento sem compromisso e veja a diferença que nossos consultores trará para seu negócio ou empresa.

Preencha o Formulário abaixo que contatamos você!